TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

COMUNIDADE CATÓLICA LOTA IGREJA PARA RECEBER LUCAS COM MISSA EM AÇÕES DE GRAÇA

Fiéis na Missa em Ação de Graças em favor do milagre de Lucas . Foto: M. Camargo

Após mais de 10 horas de vôo, miraculado Lucas, seu pai João Batista, sua mãe Lucila Yurie e seu irmã Eduarda chegaram em Juranda.

Momento da chegada de Lucas em sua casa. Foto: M. Camargo
Na quarta-feira por volta das 16 horas, após terem se encontrado com o santo padre o papa Francisco que celebrou a missa em honra a Santíssima Virgem Maria, Senhora do Rosário de Fátima, em sua visita a Portugal nesse sábado (13/05), em vista da comemoração dos 100 anos da primeira aparição, canonizou dois dos três videntes, os pastorinhos Jacinta Marto e Francisco Marto.



Renata e Daniela com o sobrinho Lucas. Foto: M. Camargo
Dessa forma João Batista e sua esposa Lucila Yurie e seus filhos puderam assim matar a saudade de Daniela e Rafaela, tias de Lucas e vários amigos da família.

Lucas com sua família junto com o Padre Rafael antes da Missa em Ação de Graças. Foto: M. Camargo

Lucas permaneceu no meio dos amiguinhos
durante toda a missa.
Foto: M. Camargo
O menino miraculado jurandense Lucas foi responsável pela canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, que segundo a história, viram Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

A Igreja ficou totalmente tomada pelos fiéis durante a Missa em Ação de Graça. Foto: M. Camargo 

Padre Alfredo Rafael Barreto
Chanceler Cúria de Campo Mourão - Foto: M. Camargo
A noite uma Missa em Ação de Graças foi celebrada na igreja matriz, presidida pelo Padre Alfredo Rafael Barreto, que esteve acompanhado a família em Portugal e que foi organizador do tribunal do processo de investigação que levou a canonização de Francisco e Jacinta. Esteve presente também a celebração o Padre Willian Oliveira Lopes que também participou do processo, além do Padre Luiz da Silva Andrade, como outros padres da diocese.

Igreja Nossa Senhora Mãe de Deus em Juranda/PR Foto: M. Camargo
A Igreja Nossa Senhora Mãe de Deus, que foi tomada por mais de mil fiéis de Juranda e de várias cidades da região que queriam ver de perto o menino Lucas “O menino do milagre” e seus familiares.

Mais de mil estiveram na celebração na Paróquia N. Sra. Mãe de Deus em Juranda.  Foto: M. Camargo


Centenas de pessoas de Juranda e de várias cidades da região lotaram a igreja para dar as boas vindas e graças pelo ao retorno da família, principalmente pelo milagre que salvou a vida de Lucas, que em março de 2013, quando tinha apenas 5 anos de idade, após a queda da janela do apartamento da família quando ele brincava com sua irmã na sala do apartamento, uma queda quase 7 metros de altura, fazendo com que Lucas perdesse até massa cerebral e durante os procedimentos médicos chegou a ter três paradas cardíacas.

Pais de Lucas serão sempre gratos São Francisco Marto
e a Santa Jacinta Marto. 
 Foto: M. Camargo
Uma grande corrente de orações se formou em pró dos pastorzinhos para que eles intercedessem, por essa causa todos acreditavam que Lucas só poderia ter sobrevivido por um milagre, além de não ter ficado com nenhuma sequela apesar da gravidade, milagre esse atribuído a Jacinta e Francisco.
Foto divulgação - Santuário de Fátima

Imagem Divulgação - Vaticano

Milagre esse confirmado pelo santo padre o papa Francisco que no último sábado, 13, realizou a canonização dos pastorzinhos em Fátima, Portugal, após 4 anos de investigação e completo sigilo do vaticano e principalmente dos envolvidos no caso.






























 








Texto e Fotos: M. Camargo/Juranda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná