TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

sábado, 10 de dezembro de 2016

LEILA E JOELMA E OS VEREADORES ELEITOS PARA GESTÃO 2017/2020 FORAM DIPLOMADOS NA TARDE DE ONTEM, 09.

Foto: Ary - Jornal Tribuna da Região 
Na tarde ontem sexta-feira, 09, foi realizada a cerimonia de diplomação dos prefeitos e vereadores de Ubiratã e Juranda no fórum de Ubiratã, a prefeita Leila Miotto Amadei e vice-prefeita Joelma Damasceno foram eleitas na cidade de Juranda que faz parte da comarca de Ubiratã, sessão de diplomação presidida pelo Excelentíssimo Juiz de Direito Ferdinando Scremin Neto.


No uso da palavra Dr. Ferdinando fez destacou como os governantes deveram ser como administradores, “eu convido aos eleitos de Ubiratã e Juranda a lembrarem do mandamento constitucional de que os poderes devem ser independentes e harmônicos, que todos poder emana do povo, e que os senhores são representantes da vontade popular. Por isso meu apelo, governe para todos! Desfaçam os palanques, lembre-se que todo o cidadão é igual perante a lei e deve receber o mesmo atendimento, o mesmo zelo da administração pública, seja de um lado, seja de outro, devesse administrar pensando no bem comum interesse público, por que nem sempre o interesse público é de interesse político, é o interesse do partido. O interesse público é o interesse da comunidade, o que é melhor para nosso município é o que realmente que devemos buscar a eficiência, a probidade. Que a administração pública funcione como uma empresa da iniciativa privada, que os servidores tenham suas metas, que produzam, que sejam cobrados os resultados. Porque nós somos pagos pela população para exercemos as nossas funções visando o melhor para nossa comunidade, visando o bem comum. A Justiça esta atenta a todos os desvios de poder, seja por excesso, seja por desvio de finalidade. Nós podemos e devemos fazer de nossos municípios referências regionais...”, destacou Dr. Ferdinando durante seu pronunciamento antes da diplomação, “quem tem a caneta na mão é o prefeito é o vereador, não é o grupo, é o prefeito e o vereador, as responsabilidade pelos atos emanado do poder é pessoal, portanto peço a Deus que os ilumine para que tenham sabedoria, sabedoria de Salomão, a sabedoria dos grandes lideres, temor a Deus, para que juguem e decidem com justiça para que executem as leis para que legislem com sabedoria, pensando sempre que um dia a Deus ha de prestar contas.”

O Dr. Ferdinando lembrou sobre o papel do vereador, “...a câmara de vereadores, o papel primordial é legislar os interesses do município não os interesses pessoais. O papel do vereador é ser o representante do povo, é ajudar o prefeito, é avisar o prefeito. Não apenas punir o prefeito. Mas estar ao lado coadjuvando, ajudando, mostrando, trazendo ideias, e quando necessário puxar a orelha, por que não, já que o vereador é o fiscal”,  como também qual o papel do prefeito, “...o papel do prefeito, é de bem aplicar os recursos públicos, de buscar recursos, junto ao estado, junto a união e de estar próximo da população.”

"É um momento muito importante, a legitimação do mandato, e a partir de agora vamos trabalhar muito pelo nosso município, pois estamos animados e com muita vontade. Contamos com o apoio da população e da Câmara de vereadores para a nossa gestão”, ressaltou a prefeita Leila.

"Quero agradecer de coração a toda a população, ao voto de confiança depositado e dizer que a partir de 2017 vamos trabalhar com muito empenho, muita honestidade e dedicação pelo povo de Juranda, contamos muito com o apoio, e desejar desde já um Feliz Natal e um Ano Novo, repleto de muita saúde, e todos vocês podem contar com nosso apoio no que precisar, um abraço a todos”, palavras da vice-prefeita Joelma.

Uns dos destaques da próxima Gestão é o Vereador Molina que vai para seu quarto mandato.

Diogo Senko Verli foi eleito com a maior soma de votos
da história do município de Juranda, 622 votos, com uma
porcentagem de 12,02% dos votos válidos, e o terceiro mais
mais novo da COMCAM.
Vereadores eleitos por Juranda foram: Diogo Senko Verli (Dioguinho), Simone Aparecida Lima BeienkeOlacir Aparecido Fedosi, Paulo Henrique Pereira (Paulão da Saúde), Amália Coltre Rodrigues dos Santos (Professora Amáia), Cleia Aparecida Leal (Cleiado Social) e Leomar Terra da Silva (Bolinha) e os reeleitos: Claudemir Hernandes (Nenê Hernandes) e José Molina Netto (Molina).



Além da prefeita e vice, os vereadores também foram diplomados, aproveitando para mostrar a força política feminina em Juranda, segue a foto de duas vereadoras eleitas, Amália Coltre Rodrigues dos SantosSimone Aparecida Lima Beienke com a prefeita Leila e a vice Joelma.

Vice Joelma, Juiz Ferdinando e a Prefeita Leila eleita com 2.728 votos (53,42%)

Juiz Ferdinando e o Vereador Dioguinho Senko eleito com 622 votos (12,02%)

Juiz Ferdinando e a Vereadora Simone eleita com 373 votos (7,21%)

Juiz Ferdinando e o Vereador Olacir Fedosi eleito com 346 votos (6,69%)

Juiz Ferdinando e o Vereador Paulão da Saúde eleito com 290 votos (5,60%)

Juiz Ferdinando e a Vereadora Professora Amália eleita com 282 votos (5,45%)

Juiz Ferdinando e a Vereadora Cléia do Social eleita com 254 votos (4,91%)

Juiz Ferdinando e o Vereador Nenê Hernandes eleito com 239 votos (4,62%)

Juiz Ferdinando e o Vereador Leomar "Bolinha" eleito com 231 votos (4,46%)

Juiz Ferdinando e o Vereador José "Molina" Netto eleito com 175 votos (3,38%)


Texto: Jairo/Guia Goioerê e M. Camargo/Juranda News - Fotos: M.Camargo / Juranda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná