TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ECO EXPRESSO SANEPAR ESTACIONOU NO MAFFEI


Nos dia 28 e 29 de novembro o Eco Expresso Sanepar, um ônibus que foi especialmente equipado com maquetes e painéis que demonstram, de forma lúdica, o ciclo da água e todas as etapas do trabalho feito pela Sanepar, estacionou no pátio do Colégio Estadual João Maffei Rosa, assim os alunos do ensino fundamental e médio, dos três períodos da escola no puderam observar todo o caminho que a água percorre desde a captação até a sua disposição final em forma de esgoto tratado.



Nesse processo, também são mostrados os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do tratamento de esgoto.

Este projeto Eco Expresso foi criado pela Sanepar em 2014, e desde então tem tido destaque em todo o Paraná como ferramenta pedagógica nas escolas para estimular a preservação dos recursos hídricos.


Na tarde da segunda feira a escola recebeu a visita do Senhor Edson Silva Lima, gerente geral da Sanepar da regional de Campo mourão e região e do prof. Donizeti Aparecido da Silva, responsáveis pelas atividades de ação sustentável da Sanepar, foram recebidos pelo diretor do Maffei professor Agnaldo, ressaltaram a importância da educação ambiental dentro das escolas, para os alunos como repassadores de informações há comunidade.



A vinda do Eco expresso no Colégio Estadual João Maffei Rosa, faz parte de uma série de atividade desenvolvidas durante o ano letivo de 2016, relacionadas ao Projeto Meio Ambiente na Escola, realizado pelas professoras de Geografia, Carmina, Jusiane e Mazilda.

Fonte e foto: Assessoria Maffei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná