TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

INVICTA JURANDA CONQUISTA O TETRA NO FUTSAL MASCULINO DOS JAP’S NA FASE REGIONAL REALIZADA EM PEABIRU



Na tarde de domingo, 26 de junho, a equipe de futsal masculino de Juranda, novamente é campeão na categoria dos Jogos Abertos do Paraná – JAP’S 2016, edição da Fase Regional em Peabiru, com muita raça em quadra e amor pela camisa, assim ficou marcado a partida final entre as cidades de Juranda e Iretama.


A partida da decisão do Futsal Masculino foi realizada na tarde deste domingo, dia 26, no Ginásio de Esportes Ary da Silva e contou com muitos torcedores que foram torcer e incentivar a equipe Jurandense na busca pela Medalha de Ouro dos JAPs.

Um jogo de tirar o folego e de muita pegada com a garra se sobrepondo a técnica, onde foi o ponto fundamental na disputa para lutar até o fim para ficar com Ouro e a vaga para a fase final dos jogos.

Na primeira etapa de jogo nem Juranda e Iretama mexeram no placar, deixando a final cada vezes emocionante. Quando as equipes retornaram do intervalo o placar só foi alterado aos 10 minutos de jogo da segunda etapa pela equipe de Iretama, obrigando a equipe de Juranda partir para cima para tentar pelo menos o gol de empate, e Iretama daí em diante procurou manter a vantagem na partida segurando ao máximo com sua defesa, que foi vencida em uma bela jogada dos atletas jurandenses, Dioguinho e a determinação de Alexandre “Xande”.

Não restava outra solução para Juranda a não ser atacar, e com goleiro linha em quadra trabalhou bem a posse da bola e a três minutos do fim chegou ao empate em um lance em que Dioguinho bateu uma bola cruzada da esquerda para direita, na segunda trave e encontrou Xande, que na raça e na vontade entrou com bola e tudo no gol de Iretama, faltando menos de 3 minutos para o final da segunda etapa.

Mais ainda não era o lance mais emocionante do jogo, porque poucos segundos para finalizar o tempo normal da partida, Iretama teve a chance de conquistar o título em um contra ataque e não souberam aproveitar e chutaram para fora, assim a partida seguiu indefinida até o apito final, onde a decisão do Ouro foi parar nas penalidades.

Nas cobranças das penalidades o arqueiro de Juranda, Marlon brilho mais uma vez defendendo a terceira cobrança de Iretama, em seguida Xande parte para quarta cobrança de Juranda e erra, mesmo assim Juranda tinha a vantagem no placar.

O ala Marquinho teve nos pés a responsabilidade de garantir a vitória e o Ouro para Juranda (foto: Gil Riguette)
Na sexta cobrança foi à vez de Marquinho de Juranda fazer e jogar a responsabilidade para Iretama de converter a sua cobrança onde o nervosismo ou a falta de atenção o atleta Iretamense chutasse cobrança para fora, fechando a conta em 05 a 04 nos pênaltis a favor de Juranda que comemorou muito seu quarto título na fase regional da história dos Jogos Abertos do Paraná.

O Técnico Lebrão com o capitão Rodrigo "Vermeio" recebendo o Troféu de Campeão das mãos do coordenador dos JAPs Diego Gasparelo (foto: Gil Riguette)
Os Títulos do Futsal Masculino Jurandense foram conquistados em 2001 em Ubiratã, 2013 na cidade de Mariluz, no ano passado, 2015 em Ubiratã e nesse ano, 2016 em Peabiru.

Estiveram participando da partida final por Juranda, o goleiro Marlon e Bruno, os atletas de linha, Vermeio, Miranda, Dioguinho, Alexandre “Xande”, Marquinho, Diego – Rio Verde e Uillan. Não jogaram a final o atleta Rafael da Silva Rosa “Pipoca” de Toledo, suspenso pelo segundo cartão amarelo recebido na semi-final, Wagnão, atleta que veste a camisa da ACF de Cascavel pela chave Ouro Paranaense, que se contundiu no sábado defendendo o AFC no campeonato paranaense.

A terceira posição ficou para a cidade de Moreira Sales que venceu por WO a cidade de Janiópolis que não compareceu na partida valendo a terceira colocação dos JAPs.

RESULTADOS DOS JOGOS DE JURANDA
Primeira Fase
Juranda 03 X 01 Boa Esperança
Juranda 04 X 01 Araruna

Segunda Fase – Eliminatória
Juranda 04 X 01 Peabiru

Terceira Fase – Semi-final
Juranda 04 X 01 Moreira Sales

Quarta Fase - Final
Juranda 01 X 01 Iretama
Pênaltis por: 05 X 04

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO FUTSAL MASCULINO
1º.         JURANDA
2º.         IRETAMA
3º.         MOREIRA SALES
4º.         PEABIRU
5º.         DOUTOR CAMARGO
6º.         FLORESTA
7º.         RANCHO ALEGRE DO OESTE
8º.         BOA ESPERANÇA
9º.         FÊNIX
10º.      ALTAMIRA DO PARANÁ
11º.      LUIZIANA
12º.      ARARUNA
13º.      JANIÓPOLIS
14º.      BARBOSA FERRAZ
15º.      GOIOERÊ
16º.      MAMBORÊ
17º.      MARILUZ
18º.      NOVA CANTU
19º.      TERRA BOA

Fonte: Portal dos JAP’S e CME – Adaptação do Texto: M. Camargo – Fotos: Gil Riguette - COM/SEET






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná