TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ACONTECE NESSA SEXTA-FEIRA, 01 DE JULHO EM JURANDA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES



Será realizara nesta sexta-feira, dia 01 de julho, a 6ª Conferência Municipal das Cidades, no Centro Cultural Maria do Rosário Cardoso Martins “Casa Cultura” de Juranda, com início às 08h00.


A 6ª Conferência Municipal das Cidades é realizada a cada 3 anos (triênio) e este ano o tema central é “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, o tema a ser abordado em toda temática apresentada, como questões e sugestões poderão ser incluídas no Plano Diretor de 2016.

OBJETIVOS e FINALIDADES

Os objetivos da 6ª Conferência Municipal das Cidades: propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos do município com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano, como também sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade.

E assim propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função social da cidade e da propriedade, e propiciar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do município.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades, convocada pelo Conselho das Cidades, tem as seguintes finalidades: indicar prioridades de atuação para o município.

Antes do termino da conferência será eleita às entidades e membros que comporão o Conselho Municipal das Cidades, para o período de junho de 2017 a maio de 2020 (correspondente ao triênio 2017/2019), conforme Decreto Nº 5.790 de 25 de maio de 2006.
Com resultado da conferência, haverá a elaboração e aprovação de até 03 propostas para serem encaminhadas para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, e até 03 propostas municipais para serem encaminhadas ao executivo municipal.

Segundo o Secretário de Administração Jair Grigato “As Conferências tem grande importância no processo democrático, pois é através delas que discutimos e chegamos ao consenso para melhoria do nosso município, dando direito de voz ao cidadão Jurandense, é essa a maior preocupação de nosso governo dá vez a todos os Jurandense”, relata o Secretário.


Fonte: Asessoria Prefeitura e Portal da 6ª Conferência Municipal das Cidades - Fotos: M. Camargo e Assessoria Prefeitura - Imagem: Portal da Conferência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná