TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

16 DE FEVEREIRO – DIA DO REPÓRTER




O Dia do Repórter é comemorado em 16 de fevereiro e é dedicado aos profissionais jornalistas que trabalham na pesquisa da informação para diversos tipos de meios de comunicação, como o Rádio e a Televisão, por exemplo.

Ele é o responsável por trazer as últimas notícias para o público, informando sobre os mais diversos fatos que possam interessar à eles. Ele produz reportagens onde são explicados fatos e situações, tendo como base fontes como pesquisas e também de testemunhas.

A profissão pode ser dividida por temas, apresentando então o repórter setorista, que é especializado em assunto específico, seja ela política, economia, saúde, transportes e mais. 




França Nery quando era estagiário de jornalismo.

Foto tirada no Depto de Esporte e Jornalismo da Rádio Globo Londrina.
Para França Nery, redator e apresentador jornalista dos programas diário “JORNAL 100” e "REPÓRTER MUSICAL", pela Rádio Musical FM 100,9 de Campo Mourão, há mais de 30 anos na área, “Repórter não é ‘caçador’ de notícias! Repórter é aquele que está de olho nos fatos factuais para reportar notícias à população”, e finaliza parabenizando a todos esses profissionais que buscam a notícia com profissionalismo e ética, “Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os profissionais, com canudo de faculdade ou não, mas que são prestadores da informação com ética e profissionalismo”, finaliza França.


"Parabéns a todos esses profissionais que buscam a informação e nos deixam informador de tudo que acontece no dia a dia," é o que deseja a equipe do Juranda News.

O estado do Mato Grosso estabeleceu que no dia 31 de outubro é celebrado ainda o Dia do Repórter Político.

Fonte: www.calendariobr.com.br e Grupo do WhatsApp "SÓ IMPRENSA"Postado por: Marcos Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná