TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

UTFPR GANHA TERRENO DE 150 MIL M² PARA INSTALAÇÃO DO CÂMPUS MARINGÁ

Cerimônia de doação do terreno para a construção do Câmpus Maringá - Foto: André Renato/SECOM
Foi realizada no último dia 22 de dezembro a cerimônia de doação de um terreno de 150 mil m² para a instalação do Câmpus da UTFPR em Maringá.

A previsão é que o 14° câmpus da Universidade inicie suas atividades em 2017 com a oferta de seis cursos de graduação: design de jogos, engenharia biomédica, engenharia de materiais, engenharia eletrônica, engenharia mecatrônica e licenciatura em informática.

Segundo o reitor Carlos Eduardo Catarelli, este é o primeiro grande passo para a instalação de um câmpus da UTFPR na cidade. "Nós já estamos em negociação para que no início de 2016 seja feita a pactuação entre a Universidade Tecnológica e o Ministério da Educação que efetivará o projeto, os recursos para investimento e a estrutura de técnicos administrativos", comenta.

Ao todo, devem ser investidos R$ 68,8 milhões na nova estrutura, cujo terreno foi viabilizado pela prefeitura da cidade e pela iniciativa privada local. O quadro de servidores previsto é de 126 professores e 166 técnicos-administrativos. Em pleno funcionamento, o Câmpus deverá contar com 2.500 alunos.


"É um presente não só para a UTFPR, que chega ao seu 14° câmpus em 10 anos de Universidade, mas para a cidade de Maringá, para o estado do Paraná e para a educação brasileira", conclui o reitor.

Atualizado em 22/12/2015

Fonte: UTFPRPostado por: Marcos Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná