TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

INSCRIÇÕES DO SISU COMEÇAM DIA 11, UNESPAR OFERTA 1.448 VAGAS


Estudantes que participaram em 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever a partir de segunda-feira, 11, para ingressar nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Assim como no início do ano passado a instituição mantém a oferta de vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições poderão ser efetuadas até quinta-feira, 14, exclusivamente no site www.sisu.mec.gov.br.

Para a seleção, além da participação no Enem o estudante deve ter obtido nota na prova de redação que não seja zero. O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vagas e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O resultado dos candidatos será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão efetuar a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro nas respectivas instituições em que foram convocados. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, entre os dias 18 a 29, no sistema eletrônico.

Vagas – No total a Unespar disponibiliza 1.448 vagas divididas entre 69 cursos dos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Apenas os cursos que exigem teste de habilidades específicas não estão inclusos no sistema. São eles: Artes Cênicas, Canto, Composição e Regência, Dança, Instrumento, Música e Música Popular. A relação de vagas por curso, bem como os detalhes para participação na seleção podem ser consultados no site www.unespar.edu.br/sisu.

As vagas eventualmente não preenchidas ao final da primeira chamada serão preenchidas por meio da utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo próprio sistema Sisu.

Matrículas – Em função dos curtos prazos do processo, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) já adianta os procedimentos necessários para a efetivação das matrículas. Portanto, os candidatos relacionados nas chamadas públicas deverão entregar pessoalmente ou por procurador legal, dentro do prazo já divulgado, a versão impressa do requerimento de matrícula disponível em www.unespar.edu.br/matriculas e documentos pessoais na Secretaria Acadêmica do campus para o qual solicitou a vaga.

Entre os documentos exigidos estão cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia da cédula de identidade ou da carteira modelo 19, em se tratando de estrangeiro; cópia do CPF; cópia do documento militar ou certificado de dispensa militar para maiores de 18 anos, do sexo masculino; cópia do título de eleitor para maiores de 18 anos; uma via original e uma cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio e duas cópias autenticadas em cartório do Diploma de Conclusão de Ensino Médio.

De acordo com a Prograd, a falta de qualquer documento relacionado no edital implica a não efetivação da matrícula, não cabendo recurso, nem lhe sendo facultada a matrícula incondicional.


Fonte: TásabendoPostado por: Marcos Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná