TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

DESEMBARGADOR MANDA LIBERAR WHATSAPP EM TODO O BRASIL


O desbloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil foi determinado pelo desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, por volta do 12h30 desta quinta-feira (17). A informação é do jornal O Globo.


O procurador já havia mandado desbloquear serviços em outras duas situações envolvendo impugnação de quebra de sigilo, como o pedido que foi feito hoje para o WhatsApp.

As operadoras serão comunicadas da decisão e o serviço deve voltar ao normal ao longo do dia.

Uma determinação da Justiça de São Paulo impediu o uso do whats app a partir da zero hora de quinta-feira (17) e deveria seguir até a sexta-feira (18). O nome do autor da determinação não teve o nome divulgado.

A medida é mais um capítulo da guerra entre as operadoras e o aplicativo, que após disponibilizar ligações provocou prejuízos nas operadoras.

O questionamento será feito contra o serviço de voz do aplicativo que faz a chamada a partir do número de celular e não através de um login (como o skype por exemplo).  O argumento é que as operadoras precisam pagar impostos por cada linha autorizada e o WhatsApp não. Além disso, as operadoras estão sujeitas à multas por  fiscalizações e obrigações de qualidade com a Anatel, ao contrário do aplicativo.








Fonte: Olhar Digital – Postado por: Marcos Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná