TERRA NATIVA FM, 91,1

INTERNET VIA FIBRA ÓPTICA, TEM NOME.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU A OPERAÇÃO "FORAS DA LEI" E PRENDEU VÁRIAS PESSOAS EM UBIRATÃ


Na manhã de hoje, (18) a Polícia Civil deflagrou em Ubiratã a operação "Foras da Lei", em cumprimento a mandados de prisão, apreensão de adolescentes e buscas domiciliares.

O Ministério Público e a Polícia Judiciária requereram e a Justiça expediu 16 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão e outros 3 de internação provisóriaForam apreendidos drogas e armas de fogo. Alguns dos criminosos já são conhecidos pela comunidade.

Foi um trabalho conjunto da Polícia Civil sob o comando do delegado Luiz Claudio da Silva Alves, e da promotoria sob a responsabilidade da promotora Doriana Pietczak Drabecki. Foram concluídos todos os trabalhos com 100% de efetividade.

A Polícia Militar de Ubiratã e a Rotam de Campo Mourão foram fundamentais no êxito desse brilhante trabalho.

RESULTADO FINAL
17 mandados prisão preventiva: 100 % 
3 buscas de adolescentes: 100% 
12 buscas domiciliares: 100% 
6 flagrantes 
1 apreensão de adolescente 
1 kg de maconha
1 Pistola 9mm
1 revólver 38 
1 espingarda 22 
16 munições 

Operação nas áreas: Campo Mourão, Ubiratã e Juranda. Detidos e presos pelos crimes de tráfico, associação para tráfico, furto, roubo, receptação, associação criminosa, homicídio tentado e posse de armas. 


Além da operação de hoje houve flagrantes anteriores, dentro da mesma operação que resultaram em dois menores e um maior detidos por tráfico e associação com 3,5 kg de maconha, 21 munições de 9mm, 1 moto e 1 carro roubados que recuperados. 

Em outro flagrante dois presos por tráfico e associação, portando 3,5 kg de maconha, 200 g de crack, um carro apreendido. Ainda um outro flagrante culminou com a prisão de uma pessoa com uma moto roubada que foi recuperada. 

Também teve um de roubo armado em que foram detidos 3 menores, 3 maiores, sendo 2 carros recuperados, apreendido um revólver 38 e vários objetos recuperados de vítimas.


Na operação de hoje nota-se a ousadia dos criminosos que fizeram um acampamento dentre o bosque que servia como observatório caso policiais fizessem buscas pela região.

"Foi a maior operação de combate ao crime organizado desencadeada no Município de Ubiratã. O nome FORAS DA LEI foi em alusão ao Faroeste antigo onde os criminosos traziam grande terror a população local. Hoje a Polícia Civil mostrou que quem tem a força é o cidadão de bem, a comunidade que não pode recuar diante uma minoria que são os marginais. Temos que agradecer o apoio da comunidade ao nosso trabalho. Agradecer a Polícia Militar pelo apoio operacional e aos órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público pela integração e comprometimento que só trás benefícios a sociedade.", disse o delegado de Polícia Civil de Ubiratã.







Fonte: Sistema Vale de Comunicação - Postado por: Marcos Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COTAÇÕES

Projeção da população do Brasil

Projeção da população do Paraná